sexta-feira, 8 de abril de 2016

Namoro à distância: 20 dicas de OURO para que ele dê certo

Você está navegando pela internet e encontra uma pessoa bem bacana. Os dois começam a conversar e com o tempo percebem que o que sentem vai além de amizade. Pode parecer estranho se apaixonar por alguém que você nunca viu, mas acontece.
Ou então imagine que você já esteja namorando pessoalmente, mas há algum motivo que faz com que os dois comecem a morar em lugares diferentes. Isso acontece com mais frequência do que você pode imaginar. A pessoa pode precisar se mudar para estudar o que sempre sonhou, pode acontecer de algum parente da família ficar doente e ela precisar ir a outro estado para cuidar dele, as possibilidades são diversas.
Dicas de namoro à distância

Independente do motivo, o namoro à distância é uma realidade e é necessário saber lidar com essa situação. Não pense que é fácil, são diversas as dificuldades encontradas em um namoro à distância. Porém, se há amor mútuo, é possível sim driblar todos os problemas que os namorados à distância possam vir a encontrar e fazer com que o relacionamento dê certo (tão certo ao ponto de deixar de ser à distância com o passar do tempo).
Preparado para driblar todas as dificuldades do relacionamento à distância e fazer com que ele valha a pena? Confira 20 dicas de OURO para que o namoro à distância dê certo:

1 - Controle o ciúme

Você já teve ciúme? Aposto que sim, afinal é algo natural. Quem é que nunca sentiu ciúmes na vida, não é mesmo? O problema é quando ele passa do ponto. Você acaba fazendo o que não deve e isso pode prejudicar a relação.
Ciúme no namoro online

Em um namoro à distância é muito importante haver confiança. Se você vive desconfiado (a) de seu amor, talvez seja até melhor terminar o namoro. OK, tudo bem, não sejamos tão drásticos, mas pelo menos terá que mudar isso se quiser continuar namorando.
É claro que há vezes em que há motivos reais para sentir ciúmes. Se o seu amor estiver dando em cima de outra pessoa, por exemplo, há um motivo real. Porém se ele está dando em cima de outra pessoa só na sua cabeça, não há motivo para haver ciúme.
Há pessoas inseguras que imaginam sempre o pior, mesmo que não haja motivos para isso.
Também não se baseie em relacionamentos anteriores para imaginar que o mesmo acontecerá no atual. Cada relacionamento é único.
Pessoas ciumentas podem acabar afastando seu namorado ou sua namorada. Algumas chegam a agir de forma totalmente diferente, fazem coisas sem nem ao menos pensar nas consequências e quando percebem já é tarde demais. Aprenda o que fazer para lidar com o ciúme:

2 - Sim, você irá sentir saudade do seu amor à distância

Quem é que nunca sentiu saudades na vida, não é mesmo? Se você está em um namoro à distância não será diferente. A saudade é algo extremamente comum e fica enorme quando você está a um bom tempo sem ver uma pessoa que ama muito.
Tenha o pensamento positivo, imagine que logo você e seu amor poderão se encontrar.
Para aqueles momentos em que a saudade é imensa, ter um objeto pessoal enviado por seu amor poderá tranquilizá-lo (a). Isso mesmo, vocês podem trocar algum objetivo pessoal, algo que terá um grande valor sentimental para os dois.
E é claro, não deixe de encontrar o seu amor virtual pessoalmente. Trocar objetos pessoais pode amenizar a saudade de seu amor à distância, mas não há nada como o contato físico. Poder abraçar e beijar o seu amor à distância é algo único. A saudade já está no seu limite, a ansiedade aumenta com o passar dos segundos e na hora em que os dois estão frente a frente, a emoção é imensa.
Não há como fugir, mas há maneiras de lidar com a saudade:

3 - Se prepare: vocês provavelmente escutarão comentários negativos

Infelizmente não há como fugir deles. Ainda terá alguém que não entende muito bem esse tipo de relacionamento e irá dizer que não dá certo. Em alguns casos, não importará se você mostrar provas reais de que é possível se relacionar dessa forma, há pessoas que simplesmente custam a mudar de opinião.
Mas isso não acontece somente com quem namora à distância, há pessoas que sempre se acham as donas da razão. Imagine você escolher trabalhar em casa, por exemplo. Por mais que o número de pessoas que trabalham a partir de sua própria casa tenha crescido, ainda há quem irá criticar e dizer que isso não é trabalho.
Muitas vezes, o melhor a fazer é ignorar esse tipo de pessoa. Se você der muita atenção, ela pode acabar lhe deixando para baixo, fazendo com que fique desconfiado se realmente é possível namorar online. E sim, é claro que é possível ter um namoro a partir da internet, da mesma forma que também é possível trabalhar online.

4 - Demonstre o que sente por seu amor virtual

Há diversas formas de demonstrar o seu sentimento por outra pessoa, o importante é que ele seja demonstrado. Se você está em um relacionamento é porque há sentimentos. Se você não sente nada pela pessoa, é melhor nem continuar a relação.
Amor à distância: demonstração de sentimentos

Se você gosta de verdade da pessoa, é necessário demonstrar. Nem sempre é necessário dizer que ama a pessoa, mas pelo menos é importante que ela perceba que você a ama. Isso pode ser conseguido nas pequenas ações.
Demonstrar o seus sentimentos por seu amor virtual faz com que a confiança entre os dois aumente. E você sabe que a confiança é fundamental em qualquer relacionamento.

5 - Utilize o telefone para a comunicação

É claro que com a evolução da tecnologia diversas formas de comunicação surgiram. E é claro que esses meios de comunicação devem ser utilizados para você manter contato com o seu amor.
Apesar de não ser tão recente assim, o telefone ainda é muito utilizado e há horas em que ele é indispensável. É claro que além do fixo, hoje também há o telefone móvel (celular).
Uso do telefone no namoro à distância

Há horas em que somente conversas por texto com o seu amor à distância acaba cansando. Uma boa maneira de matar um pouco da saudade é utilizando o telefone. Você poderá escutar a voz do seu amor e ele escutará a sua.

6 - Utilize a webcam para a comunicação

E a webcam? É sem dúvidas uma excelente maneira de matar a saudade. Você poderá ver o seu amor ao vivo. Se tiverem microfone, também poderão conversar como se um estivesse na frente do outro. Há alguns anos atrás isso não era possível, algumas pessoas nem sequer imaginavam que algo assim pudesse existir.
Uso da webcam no namoro à distância

É claro que não é igual a estar pessoalmente, você não poderá tocar em seu namorado ou em sua namorada à distância, porém é sem dúvidas bem melhor do que os dois manterem uma conversa somente por texto.
O namoro pela webcam pode levar as coisas a outro nível. Saiba mais sobre o namoro à distância pela webcam:

7 - Tire fotos de vez em quando para mostrar o que está fazendo

Sabe aquele momento em que você sente que o seu namorado ou a sua namorada não está tão presente em sua vida? Pois é, isso pode acontecer em qualquer tipo de relacionamento, inclusive no namoro à distância. Mas não precisa ser assim.
A dica para que os dois fiquem mais próximos é tirar algumas foto do seu dia a dia e enviar para o seu amor. E ele fazer o mesmo. Tirar fotos do que você está fazendo ajuda a fazer com que o seu amor fique mais presente em sua vida.
Isso também ajudará a fazer com que não haja desconfiança entre os namorados à distância. Se o seu amor está vendo o que você está fazendo, não há por que haver desconfiança.
Só não pode deixar que isso vire algo obsessivo. É claro que você não vai ficar o tempo todo tirando fotos do que está fazendo e enviando para o seu amor.
Tire fotos das coisas que considerar mais importantes de vez em quando. Por exemplo, se você está se formando e seu amor não pôde estar junto, é ótimo que você possa compartilhar esse momento tão especial com ele. Claro que não precisa mandar imediatamente, você pode esperar um pouco e curtir o momento ao lado de quem estiver presente primeiro, afinal também há outras pessoas importantes em sua vida.

8 - Não brigue por qualquer motivo

Brigar? Tem gente que parece que está o tempo todo querendo arrumar uma briga, pois não para de fazer coisas que sabe que deixará o outro irritado. E para quê? As brigas bobas podem acabar com um relacionamento.
Brigas no namoro à distância

É necessário saber entender o outro para evitar brigas. Que tal resolver os problemas conversando? Sim, os dois devem ter uma boa conversa, dizendo o que está incomodando.
Não é só por que o seu amor saiu para uma festa que você deve brigar. Nessa hora entramos novamente na parte dos ciúmes. Você acha que o seu amor fará algo de errado, mas não há um motivo real para achar isso.
Leia também:

9 - Respeite o espaço do seu amor à distância

Cada pessoa deve ter o seu espaço e ele deve ser respeitado. Não é o fato de estar namorando que deve fazer com que o seu amor esteja o tempo todo conversando com você, muito menos sem poder sequer sair com os amigos.
Há pessoas que pensam que ao estar namorando acabam virando donos da outra pessoa e não é bem assim. Estar namorando alguém não significa que você possa mandar nessa pessoa.
O seu amor quer sair para algum lugar? Não fique dizendo para ele não ir, isso pode gerar uma briga. Você quer sair e o seu amor disse não? Vocês precisam conversar para que um respeite o espaço do outro.
O seu amor quer ficar vendo séries em casa um pouco? Deixe-o ver, talvez ele esteja precisando desse momento só dele.

10 - Conheça os amigos do seu namorado à distância / sua namorada à distância

Você desconfia muito de seu amor? Conhecer os amigos do seu amor à distância só aumenta a confiança entre os dois. É algo muito interessante.
Amigos do amor à distância


Se vocês ainda estão no começo da relação à distância e nunca se viram pessoalmente, conhecer os amigos do seu amor e ele os seus ajuda muito. Dessa forma você verá que se trata de uma pessoa real e não alguém querendo lhe enganar.
Se vocês já se conhecem pessoalmente, é até possível conhecer os amigos do seu amor à distância pessoalmente também. Fazer amizades com eles é muito bom para o relacionamento à distância de vocês. Mas é claro que você não é obrigado (a) a gostar deles só pelo fato de serem amigos do seu amor. Há pessoas que simplesmente não dão certo juntas.

11 - Conheça a família do seu namorado à distância / sua namorada à distância

Mais uma maneira de aumentar a confiança em seu amor à distância (e muito) é conhecendo a família dele e ele também a sua.
Família do namorado à distância / namorada à distância

Novamente, vocês podem se conhecer online. Hoje em dia, pessoas de qualquer idade estão usando a internet, então não costuma ser muito difícil entrar em contato com a família do seu amor à distância através dela.
Mas é claro que não é bom chegar do nada e sair adicionando todo mundo. Converse com o seu amor primeiro sobre o assunto.
Se você seu amor vai visitá-lo (a), por exemplo, que tal tirar um dia para fazer um almoço e apresentá-lo à família? E ele também pode fazer o mesmo com você.

12 - Dê um jeito de encontrar o seu namorado / a sua namorada pessoalmente sempre que possível

Namorar online pode ser até bom, mas nada se compara ao olho no olho, ao toque. Por mais que a tecnologia tenha evoluído, não é a mesma coisa que estar presente pessoalmente.

Marcar encontro pela internet - namoro virtual
Sendo assim, é indispensável marcar encontros. Ou você vai até onde o seu amor mora ou ele vai até onde você mora. O que não pode ocorrer é vocês não sentirem falta de se encontrar pessoalmente.
É claro que nem sempre é tão fácil encontrar quem você ama e mora longe. É necessário ter dinheiro para poder fazer a viagem. Além disso, também é necessário ter tempo. Há algumas pessoas com dinheiro de sobra para viajarem, mas são tão atarefadas que fica difícil ir ao encontro de seu amor virtual sempre que querem.

13 - Saiba conversar civilizadamente com seu amor

Tem algum problema? A melhor maneira de resolvê-lo é conversando, da mesma forma que disse na dica 8. A conversa é essencial para um namoro à distância de sucesso.
Sabe aquele momento em que vocês podem resolver tudo, pois é um problema pequeno, com uma simples conversa, porém um dos dois já começa brigando? Você certamente já deve ter passado por isso ou pelo menos já presenciou algo assim. É algo comum, infelizmente.
Mas não pense que o fato de você sempre ter resolvido os seus problemas com briga significa que continuará sendo assim. Se você quiser mudar, conseguirá. Não seja egoísta, pensando somente em si próprio, lembre-se que o seu amor iria ficar agradecido se você mudasse.

14 - Não caiam na rotina

Não é por que você está namorando online que o relacionamento deve cair na rotina. Sabe aquelas coisas comum de perguntar se o seu amor está bem, dizer o quanto gosta dele e algo do tipo? Tudo bem, isso mostra que você se preocupa com a pessoa e que a ama. Mas será sempre assim?
Imagine se a garota vê o namorado uma vez por mês (acontece, há pessoas que ficam até mais tempo sem verem quem amam), porém toda vez os dois vão ao cinema. É bacana, divertido ir ao cinema, comer uma pipoca com refrigerante. Melhor ainda fazer isso lado de quem você ama. O problema está em fazerem sempre o mesmo programa.
Por que um dia não vão ao parque de diversões, por exemplo? Ou quem sabe andar de bicicleta, caminhar, conhecer os pontos turísticos da cidade do seu amor.
Seja online ou offline, sempre é possível fazer algo diferente. E isso ajuda muito o relacionamento.

15 - Quando estiverem juntos, saibam aproveitar o tempo ao máximo

Quando se namora à distância, cada minuto o lado do seu amor é precioso. Você o vê hoje e muitas vezes nem sequer sabe quando o verá de novo. Os dias livres podem não bater, pode faltar dinheiro para a viagem ou ocorrer diversos outros imprevistos
Aproveitar o tempo com namorado / namorada à distância

Sabendo disso, é importante que vocês saibam aproveitar o tempo que terão juntos. Pense no que irão fazer. É claro que não há necessidade de pensar em cada coisa, um pouco de espontaneidade é bom. Mas também não fiquem sem ideias.
Tudo bem, talvez você precise se comunicar com amigos e com a família enquanto estiver na cidade do seu amor. Mas tente não exagerar no tempo. Você está lá para ver o seu amor, amigos e família provavelmente pode ver (ou pelo menos conversar pela internet) com frequência.
É importante que dê a atenção merecida ao seu amor e que ele faça o mesmo. Nada de cada um ficar no seu canto mexendo no celular, vendo redes sociais e jogando. Você tem tanto tempo para fazer isso, tem certeza que irá desperdiçar o raro tempo que tem com o seu amor para fazer isso? Se quiserem jogar, por exemplo, por que não fazerem isso juntos?

16 - É possível apimentar a relação online

Se vocês estão confortáveis para isso, por que não deixar rolar o sexo virtual? É claro que não é igual ao contato físico, com os dois juntos em um momento íntimo, mas dá para apimentar o relacionamento pela internet ou até mesmo por telefone.
As palavras ajudam bastante nesse momento íntimo. Se vocês se sentirem confiantes, também pode rolar enviar alguma foto mais ousada ou até mesmo utilizar a webcam. Mas é sempre bom tomar bastante cuidado para que esse tipo de conteúdo não caia em mãos erradas. Há pessoas que parecem ser confiáveis, mas é só terminar o relacionamento para que comecem a divulgar conteúdo íntimo que era somente para elas.

17 - Cometer erros é normal

Quem é que nunca errou? Todo mundo comete erros, inclusive no namoro. Felizmente nós podemos refletir sobre o que fizemos e (tentar) mudar. É, nem sempre é fácil mudar, mas se estivermos motivados, é possível sim.
Se, por exemplo, você costuma brigar com o seu amor por besteira, dá para trabalhar para que isso não ocorra mais. Não é somente o seu amor à distância que será beneficiado com sua mudança de atitude, mas você também e às vezes até outras pessoas.
Também é necessário saber perdoar o seu amor se você o ama de verdade e ele está disposto a não cometer o erro novamente. Porém o perdão tem que ser verdadeiro, não vale dizer que perdoa e ficar remoendo o passado.
É claro que há coisas que para alguns são imperdoáveis. Se você realmente não consegue perdoar seu amor pelo erro que cometeu, o melhor é seguir em frente.

18 - Os dois devem batalhar juntos para fazer o namoro dar certo

De nada adianta uma pessoa estar disposta a fazer o relacionamento à distância dar certo e a outra não estar nem aí. É de extrema importância que os dois batalhem juntos para fazer com que o namoro dê certo.
Há muito que fazer para ter uma relação duradoura. Não vale somente o seu amor juntar dinheiro para ir lhe ver e você nem sequer pensar em fazer o mesmo. É claro que as diferenças sociais são grandes. Às vezes o seu amor pode ter maiores condições de ir até onde você mora e para você ser mais complicado. Mas nada justifica ele fazer de tudo para te ter por perto e você não fazer absolutamente nada por ele.
Viagem de avião no namoro à distância

19 - Troquem presentes

Você sabia que a troca de presentes ajuda até a amenizar um pouco da saudade que você tem e seu amor à distância? Além disso, também é uma forma de demonstrar que você gosta realmente da pessoa. Mas é claro que tem que ser de coração. Não adianta de nada estar traindo e enviar uma caixa de chocolates por culpa.
Você tem duas opções: comprar o presente já pronto (pode ser algo que saiba que seu amor irá gostar, como um box com a série preferida dele) ou então fazer o próprio presente.
Às vezes um presente feito com as próprias mãos pode ter um valor sentimental maior do que um comprado já pronto. Isso ocorre por que a pessoa teve um trabalho para fazer o presente e em alguns casos até teve que ir atrás de aprender a fazê-lo. Confira o vídeo de uma guria (garota) ensinando a fazer um presente para o namorado à distância:


  
Quer fazer também? Confira o post que ela menciona no vídeo:
E nem é necessário esperar por uma data comemorativa para trocar presentes. Basta você encontrar uma coisa que acha perfeita para o seu amor e lhe dar de presente. Ou fazer algo com suas próprias mãos para dar de presente, como a mulher do vídeo fez.

20 - É necessário haver planejamento para o namoro à distância dar certo

Pense no futuro! Como vocês querem estar daqui a um ano ou mais? Isso se consegue com muito planejamento.
O planejamento deve ser feito pelo casal e não individualmente. Vocês devem ver como querem estar e qual a melhor forma de conseguir isso. Se quiserem se casar e for necessário, por exemplo, mais dinheiro, vocês têm que ver juntos como farão para conseguir esse dinheiro e em quanto tempo conseguirão o que precisam.
Noiva: casamento no namoro à distância

É claro que podem haver discordâncias de o que vocês querem. Talvez um queira morar onde sempre morou e o outro prefira ir para uma cidade diferente. Vocês terão que conversar para resolver isso. Alguém provavelmente terá que ceder, pois não dá para morarem juntos se não quiserem ir para o mesmo lugar.
E você, não sabe como planejar para o seu namoro à distância dar certo? Aprenda agora mesmo:


Quero aprender AGORA a planejar o meu namoro à distância